Cases

Soluções Personalizadas

Para cada tipo de Projeto

Residências comércios e indústrias

Colégio Catarinense

Para o Colégio Catarinense, uma das maiores instituições de ensino escolar de Santa Catarina, a preocupação com o meio-ambiente vai além das salas de aula. Tanto é que, desde 2014, o Colégio conta com um robusto sistema fotovoltaico próprio instalado pela ENGIE Solar de 90 módulos divididos em 2 telhados, totalizando 22,05 kWp de capacidade instalada. A instalação deste sistema proporcionou ao Colégio Catarinense o título de primeiro colégio de Santa Catarina a gerar energia à partir do sol.

De acordo com o supervisor do Patrimônio e membro do Comitê Lixo Zero do colégio, esta ação está diretamente ligada aos objetivos do colégio. “Essa opção auxilia na compreensão da sustentabilidade e das formas de geração de energia renovável. Nossos alunos ganham ao refletir e comparar dados quando aprendem sobre os fenômenos físicos de transformação de energia solar em energia elétrica”.

Além de ter instalado um sistema fotovoltaico, o Colégio também realizou ações junto aos alunos como o Carrinho Solar, trazendo para o dia-a-dia as vantagens e benefícios que podem ser obtidas através do uso da energia solar como fonte de geração de energia elétrica.

CompartilheShare on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
Florianópolis - SC

150


Instalação

2600kWh


Geração de Energia
Média Mensal

R$13500


Economia Estimada Anual

4%

Redução da Conta de Luz